Contemporânea de passarelas de Gisele Bündchen, Fabiana Saba há muito abandonou a profissão. Ex-modelo, se tornou apresentadora, casou com um americano fixou residência nos Estados Unidos. E lá se vão 16 anos. Nesse período Fabi, que tem 41 anos e é mãe de duas meninas, engordou 30 quilos e, desde então, passou a defender a liberdade de ser feliz com o corpo que tem e questões de aceitação. Mais recentemente começou a trabalhar como modelo plus size. Mas ainda tem suas dúvidas e inseguranças, como toda a mulher.
Em seu post mais recente no Instagram, Fabi falou sobre suas férias em Playa del Carmen, no México, e porque não publicou muitas fotos suas nas redes sociais:
“Durante essas férias aqui no México quando fui ver nossas fotos reparei que quase não tinha foto minha. Normalmente é porque sou eu que tiro as fotos, então fico de fora, mas na verdade é porque não estava feliz com nenhuma foto minha, então simplesmente parei de aparecer! Sim, estou no meu maior peso, meu rosto está redondo e meus braços também, recebo mensagens me “lembrando” o quanto ganhei peso constantemente. Mas, essa sou eu, curtindo minhas férias, usando maiô até no café da manhã, colocando o corpitcho pra jogo, entrando na piscina com as crianças e curtindo a vida sem ficar com medo de ser julgada! Não há nada errado com meu corpo, sou uma mulher, mãe e filha curtindo férias com a família. Errado está nossas mentes, que julgam os outros e nós mesmos pelo formato do nosso corpo. Tirei e postei essa foto porque é real, porque tenho sim minhas inseguranças, porque fui criada em um mundo que exige um padrão, mas não vou mais deixar isso impedir minha felicidade e VOCÊ não deveria deixar afetar a sua também! Seja feliz agora! Você é perfeita assim!”. Falou e disse!