Publicidade
cine-art
Brett Gorvy e a obra de Basquiat vendida pelo Instagram || Créditos: Getty Images/Reprodução/Instagram

Diretor do departamento de arte contemporânea da Christie’s até o fim de 2016, quando deixou o cargo para se tornar negociador privado, Brett Gorvy estreou com o pé direito em sua nova empreitada. Isso porque em novembro, e momentos antes de embarcar em um voo de Nova York para Hong Kong, ele postou uma foto do campeão de boxe Sugar Ray Robinson assinada por Jean-Michel Basquiat em sua conta no Instagram e, 16 horas depois, quando chegou no destino, já tinha mensagens de pelo menos três compradores interessados na obra. Fechou o negócio com um deles, em torno de US$ 24 milhões (R$ 77,2 milhões).

Desde então, Gorvy ele já fez várias outras vendas através da rede social, o único lugar onde ele promove as obras que representa atualmente, e o melhor mercado aberto para negociar arte no mundo, segundo o ex-executivo.

Outro que já fez compras de arte por meio do Instagram é Leonardo DiCaprio. Em 2015, após ver a foto de um trabalho do artista americano Jean-Pierre Roy no perfil de uma galeria de arte de Copenhague, o ator ligou imediatamente para os autores da postagem e arrematou a peça sem pensar duas vezes. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter