Publicidade
Eric Schmidt || Créditos: Getty Images
Eric Schmidt || Créditos: Getty Images

Ex-CEO da Alphabet, dona do Google, e um dos homems mais influentes da cena tech nos últimos vinte anos, Eric Schmidt acredita que no futuro existirão duas internets: uma controlada pelos americanos, parecida com a atual, e uma outra bem diferente dominada pelos chineses. O super-executivo fez a previsão nesta semana durante uma conferência sobre novas tecnologias que rolou na última quarta-feira em San Francisco.

“Eu acho que o cenário mais provável agora não é uma fragmentação, mas sim uma bifurcação em uma internet liderada pela China e uma internet não chinesa liderada pela América”, ele disse na ocasião. “Acabei de voltar da China e a riqueza de tudo que está sendo criado lá é fenomenal. A internet local representa uma boa parte do PIB chinês, o que por sí só é algo enorme, e só nos Estados Unidos há algo igual”.

Schmidt, não custa lembrar, deixou a presidência do conselho da Alphabet no fim do ano passado depois de 17 anos no cargo a fim de abrir caminho para os novos talentos, entre outras coisas. Na época, no entanto, surgiram rumores de que a saída estaria mais ligada ao comportamento “galanteador” dele no Vale do Silício, o tipo de mal que em tempos de Harvey Weinstein e #MeToo pode render prejuízos enormes se não for cortado pela raíz… (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter