Publicidade
Jericoacara ni Ceará / Crédito: Instagram

Com a flexibilização do isolamento social, o turismo tem voltado aos poucos. Cheio de lugares deslumbrantes, o Ceará é um desses locais que tem retomado algumas atividades. Por isso, a  Tourism Connection Ceará, um ciclo de painéis e entrevistas totalmente virtual, será realizado nesta terça-feira, a partir das 10h, no site www.tourism-connection.com. Idealizado pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), o evento marcará o reinício dessa indústria vital para a economia e para a imagem do Estado.

O evento também servirá de tela para a apresentação dos protocolos sanitários dos hotéis, aeroportos, rodoviárias, parques temáticos, transportes turísticos, agências de viagem, comércio alimentício e barracas de praia em todo o Ceará. O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, introduzirá as estratégias idealizadas para o reaquecimento do setor turístico. A presidente do Fortaleza Convention e Visitors Bureau, Ivana Bezerra, contará as expectativas da rede hoteleira para a retomada. Sobre os investimentos nos hotéis para adaptação à nova realidade, falará Jean-Marc Janod, vice-presidente da InterContinental Hotéis Group para América Latina e Caribe. Da Holanda, o diretor geral da América do Sul da Air France-KLM, Jean-Marc Pouchol, apresentará os planos de reestruturação da malha aérea internacional.

No ano passado, o Ceará se firmou como a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste. O Aeroporto de Fortaleza subiu de 9º para 5º colocado em número de passageiros internacionais, conforme dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). A instalação do hub da Air France-KLM-GOL, do hub da Latam e a conquista de novos voos internacionais na capital, como os da Air Europa, permitiram 40 ligações semanais com 10 cidades das Américas, África e Europa.

E, falando nisso, o Aeroporto já implantou um novo estilo de medição de temperatura, utilizando dessa vez câmera térmica. A ferramenta da empresa Dahua foi instalada próxima ao embarque doméstico, antes dos equipamentos de leitura do bilhete BCBP (Bar Coded Boarding Pass). Ela possui um sensor capaz de converter a radiação infravermelha emitida pelo corpo humano em imagem e, em três minutos, pode medir a temperatura de 500 pessoas. A tecnologia é segura e não oferece risco à saúde.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter