Eve Branson, mãe do bilionário britânico Richard Branson, morre aos 96 anos vítima da Covid-19

Eve Branson e o filho, Richard Branson / Crédito: Instagram

Richard Branson – fundador do grupo Virgin, que tem investimentos nos segmentos musical, telecomunicação e diversos outros mercados – usou o Instagram para noticiar que a sua mãe, Eve Bransons, morreu vítima de COVID-19. A mãe do bilionário, que tem fortuna estimada em US$ 4,2 bilhões (R$ 22,9 bilhões), tinha 96 anos e receberia a vacina contra a doença no dia seguinte à confirmação do teste positivo, o que não foi possível devido o agravamento do seu quadro clínico.

Nas redes, Richard escreveu: “Lamento compartilhar isso, infelizmente como muitos parentes e amigos de muitas pessoas agora, minha mãe, Eve, também faleceu de Covid. Ela se segurou para uma última vitória, conseguindo lutar contra o vírus, mas havia gasto toda a sua energia no processo. Em vez de lamentar sua perda, quero celebrar sua vida maravilhosa, seu espírito tremendo, a alegria que ela trouxe a tantos e o amor que ela deu a todos nós”.

Segundo o empresário, Eve testou positivo para a Covid-19 há duas semanas. Em razão da idade avançada e problemas de saúde, os familiares temiam o pior e, infelizmente, o quadro de Eve teve complicações. “Minha mãe sempre foi uma grande lutadora”, escreveu Richard.

Eve foi conhecida como filantropa e defensora do bem-estar infantil. Além de Richard, ela era mãe de Vanessa e Linette Branson, avó de 11 netos e bisavó de 10 crianças. Em uma última postagem onde aparece ao lado da mãe, ele agradeceu a todas as mensagens de carinho diante desse momento difícil. “Obrigada a todos vocês pelas mensagens sobre a minha mãe. Ela é uma força da natureza que viveu uma vida notável e viverá no coração de quem a amou. Estou mandando lembranças a todos vocês que perderam um ente querido recentemente”, disse.

Richard escreveu um texto em seu site (virgin.com) em homenagem à mãe com fotos e lembranças cheias de afeto. Nele, o bilionário revela que “deve a sua carreira à mãe”. Branson também elogiou publicamente os profissionais da linha de frente do NHS, serviço público de saúde britânico, onde Eva foi tratada.

“Mamãe tem entretido as maravilhosas enfermeiras que cuidam dela com contos de sua vida, compartilhando aventuras no Serviço Naval Real Feminino, tentando ensinar-lhes código morse e, claro, contando histórias sobre sua família. Um grande obrigado da toda a nossa família às pessoas incríveis ajudando mamãe e tantos outros com tanta compaixão, cuidado e habilidade”, escreveu.

Confira o tributo completo aqui!

Sair da versão mobile