Publicidade
Kobe Bryant || Créditos: Getty Images
Kobe Bryant || Créditos: Getty Images

Lembra que Glamurama contou há dois anos que Kobe Bryant, o astro americano do basquete, tinha cofundado uma empresa de investimentos com o executivo de internet Jeff Stibel para financiar projetos com foco em tecnologia, mídia eletrônica e afins? Batizado simplesmente Bryant Stibel, o negócio que nasceu com mais de US$ 100
milhões (R$ 320 milhões) em caixa já está rendendo frutos: na terça-feira, o filme “Dear Basketball” – que é produzido pelo braço de cinema da Bryant Stibel e baseado em um poema que o próprio ex-jogador escreveu – foi indicado na categoria de Melhor Curta-Metragem do Oscar deste ano.

“O quê? Isso está além da imaginação. Significa muita coisa pra mim que a Academia tenha considerado #DearBasketball digno de homenagem. Obrigado aos gênios Glen Keane e John Williams por elevar meu poema a esse nível. É uma honra fazer parte deste time”, Bryant postou no Twitter logo que soube da indicação, citando o diretor e o responsável pela trilha sonora da produção, respectivamente. Caso vença o prêmio na cerimônia marcada para 4 de março, vai levar pra casa uma estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com seu nome e a inscrição “Produtor” abaixo.

O ex-astro do Los Angeles Lakers escreveu o texto em sua última temporada no time logo depois de anunciar a aposentadoria, no fim de 2015, no qual descreve seu amor pelo esporte que o transformou em um dos maiores nomes da NBA. Para quem não sabe, Bryant é o terceiro jogador filiado à Liga Americana de Basquete que mais pontuou em jogos, atrás apenas de Karl Malone e de Kareem Abdul-Jabbar. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, confira o curta narrado por Bryant e inspirado no poema dele:

https://www.youtube.com/watch?v=ln6uKjedzj4

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter