Publicidade

Já tem programa para esta noite, glamurette? Não? Então que tal passar na locadora e alugar o filme “Bonequinha de Luxo”? A ideia é celebrar os 50 anos da estreia do clássico que virou sinônimo de glamour nos anos 1960 e que continua, cinco décadas depois, servindo como referência pra muita gente. Impossível esquecer os óculos escuros grandes, os vestidos Givenchy, as pérolas e a piteira de Audrey Hepburn.

* O longa, dirigido por Blake Edwards, estreou no dia 5 de outubro de 1961, em Nova York, cidade em que se passa a história de amor entre os personagens principais. Na trama, Holly Golightly, uma jovem vivida por Audrey, circula pelas festas da alta sociedade, meio que lhe proporciona afeto e dinheiro de homens influentes. Ela, porém, não se envolve emocionalmente com nenhum deles, até conhecer um aspirante a escritor, interpretado por George Peppard.

* O filme é uma adaptação do romance homônimo escrito por Truman Capote e obteve cinco indicações ao Oscar. Levou as estatuetas de melhor trilha sonora e melhor canção, por “Moon River”, de Henry Mancini. Abaixo, você confere a música na voz de Audrey em uma das cenas da obra. Mágico!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter