Publicidade

Se você quer encontrar um par romântico na Internet ou apenas um encontro, é bom saber que pequenos detalhes podem diminuir suas chances. Uma pesquisa feita pela Colorado State University mostrou que as mulheres tendem a não se interessar por homens que gostam de gatos – e que postam fotos com o pet em redes sociais e aplicativos de relacionamento. Oi?

Para chegar a essa conclusão, cientistas mostraram a centenas de mulheres fotos de dois homens; cada um posando com e sem o bichano. As candidatas se desinteressavam quando a imagem com o gatinho aparecia. “Homens segurando gatos são vistos como menos masculinos, mais neuróticos, sensíveis, abertos e menos interessantes para um encontro”, explicou um dos autores do estudo.

E a pesquisa vai além. Nos cliques em que os moços aparecem sem o gato, 38% das mulheres afirmaram que teriam um encontro casual, enquanto 37% considerariam um relacionamento sério com eles. Já nas fotos com o animal, esse número caiu para 33% em cada categoria. Além disso, as que não considerariam um date aumentou de 9% para 14%.

Ao todo 708 mulheres entre 18 e 24 anos participaram do experimento. O estudo pontua ainda o resultado como um esteriótipo cultural de longa data. “É importante notar que essas descobertas sugerem que a cultura americana distingue o homem que gosta de gato como menos masculino”. Quanto preconceito, né?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter