Há uma boa lista de adjetivos aplicáveis a Grazi Massafera, mas o mais recorrente nos últimos meses é que ela é uma ótima atriz. E, em breve, vai estrear no cinema. Ela é protagonista de “Billi Pig”, de José Eduardo Belmonte, previsto para dezembro deste ano.
* Entre uma e outra cena, nas filmagens do longa no Rio, ela conversou com Glamurama. “É um momento marcante da minha vida, já que estou podendo aprender a fazer cinema ao lado dos melhores nisso”, disse ela, que contracena com Selton Mello e Milton Gonçalves no longa.
* Atriz intuitiva, como ela própria se define, Grazi está tentando encontrar seu método, à custa de muito estudo e observação do próprio namorado, o ator Cauã Reymond. “Tenho sentido que o trabalho é um pouco a arte da repetição. Por mais que more com Cauã, que é ator há mais tempo e já encontrou seu modo de trabalhar, eu ainda preciso achar meu próprio caminho. Tenho que repetir, repetir e repetir, e vejo que, assim, o trabalho vai perdendo um pouco do brilho”, disse.
* Para não perder o encanto como atriz, a receita dela é estudar e buscar novos caminhos além da tevê. “Para mim, parece que teatro é também outra boa maneira de encontrar a técnica”, afirmou. Mas nada de dizer não para a Globo, emissora da qual é contratada. “Adoro bater cartão, trabalhar! Ainda não estou madura para dizer não e acredito que tevê, cinema e teatro, juntos, ajudam na preparação do ator.” Ela, aliás, já foi convidada para estrelar a novela de Miguel Falabella na Globo.