A controversa inclusão de Kylie Jenner na nova lista de bilionários da “Forbes”, divulgada na terça-feira, rendeu até uma briga entre dois famosos no Twitter. De um lado, o sempre polêmico Piers Morgan usou sua conta no microblog para atacar Jenner, que foi descrita pela revista americana como “a mais jovem bilionária ‘self made’ da história”, um título que antes de ser dela pertencia a Mark Zuckerberg. “A Kylie não é e nem nunca foi ‘self made'”, Morgan tuitou. “Tudo que ela é e tem é resultado da fama de sua irmã [Kim Kardashian], que por sua vez virou celebridade por ter ‘estrelado’ uma sex tape”.
Irritado com a declaração de Morgan, o ex-One Direction Liam Payne logo entrou em cena para defender a caçula do clã Jenner/Kardashian. “Pelo menos a Kylie tem seu próprio negócio. Qual o problema em parabenizar alguém de vez em quando ao invés de jogar pedras?”, o cantor replicou, também no Twitter, e em seguida emendou que a discussão estava encerrada porque não fala com “pessoas irrelevantes”. Morgan, claro, não deixou barato. “Cara, sem ofensa, mas eu acho que você não pode falar sobre relevância comigo”, o ex-apresentador da “CNN” respondeu.
Pra quem não acompanhou toda a história, Jenner entrou para o clube dos dez dígitos em dólares em razão do sucesso que sua marca de cosméticos, a Kylie Cosmetics, cujas vendas em 2018 somaram mais de US$ 360 milhões (R$ 1,36 bilhão). A empresa firmou há algumas semanas uma parceria com a varejista de produtos de beleza americana Ulta que aumentou consideravelmente seu valor de mercado, mas mesmo assim muita gente acha que a beldade de 21 anos não merece ser chamada de “self made”, expressão inglesa que define as pessoas que enriqueceram sozinhas, já que ela nasceu em berço de ouro e praticamente sempre foi famosa. (Por Anderson Antunes)