O Festival de Cannes começa dia 11 de maio, e o Brasil estará muito bem representado por lá com a presença do longa "Trabalhar Cansa". Os diretores Juliana Rojas e Marco Dutra competem na mostra "Um Certo Olhar", que anualmente seleciona 20 filmes originais de diretores menos conhecidos.
* Juliana admite que ser escolhida é sempre uma felicidade. "A notícia de que o filme foi selecionado é sempre uma surpresa, porque é muito difícil entrar. Agora vai ser tudo numa escala maior, porque a visibilidade dos longas é muito grande." O filme conta a história da Helena, dona de casa de classe média de São Paulo que resolve abrir um negócio pela primeira vez no mesmo momento em que o marido é demitido do emprego.
* Os diretores vão acompanhar o desempenho da produção no festival bem de perto. "É muito importante porque há muitas possibilidades que se abrem lá", conta Juliana. A estreia nacional deve acontecer no segundo semestre e a dupla não para por aí, não: Marco e Juliana já estão trabalhando em dois novos projetos, um filme de terror e um sobre migração em São Paulo. Boa sorte para eles!