A noite de sábado começou estranha: vento, tempo nublado e uma garoa fina avisavam que o clima não iria melhorar. Não melhorou mesmo, mas quem se importa? Shakira, a estrela principal do Pop Music Festival, não teve medo e cantou várias músicas ao ar livre, na extensão do palco montado para ela, que, além de tudo, deixou a vaidade de lado e, com zero make-up + hair, cantou a todo vapor e deu pivôs descalça a noite toda.
* Enquanto Shakira cantava, outros tentavam chegar até ela, mas, nos camarotes, o que os muitos convidados queriam era se proteger da chuva e evitar o tumulto da pista premium que, mesmo lotada, recebeu Julia Faria, Fernanda Paes Leme, Helinho Calfat, Hugo Gloss, Fernanda Souza, Jayminho Matarazzo, Ana Fasano, Fernando Torquato, Sheron Menezes, Carlos Pazetto e Theodoro Cochrane.
* No camarote, o clima era quente, porque amigos se esbarravam a todo momento e o lugar ficava tão animado quanto lá embaixo, na pista. Wanessa, mais alegre que nunca, Piny Montoro, Bruninho Dias, Dinho Diniz, Ana Paula Junqueira – convidada por Antonio de la Rúa – Érika dos Mares Guia, Fernanda Motta, Sabrina Sato – solícita com todos os curiosos e fãs que insistiram em pedir fotos e autógrafos a noite toda -, Fábio Faria, Giselle Itié e Mariana Kupfer marcaram presença e por lá ficaram até começar a apresentação de Fatboy Slim.
* Durante o show era possível escutar o público pedir a música "Estoy Aqui", que não estava no repertório oficial da moça, muito menos no bis, no qual cantou "Waka Waka" e "Hips Don’t Lie", ignorando tudo e todos. Uma pena. Mesmo com a antecipação do horário do show, que começou pouco antes das 9 horas da noite e foi terminar depois das 11, Shakira não demonstrava sinais de cansaço e soltou várias vezes a frase: "Esta noite eu sou paulista", quase um presente para as mais de 50 mil pessoas que estavam por ali. Volte mais vezes! Aqui tem mais um monte de gente bacana que passou por lá.