Beyoncé disponibilizou nesta sexta-feira, na plataforma de vídeos Disney+ nos Estados Unidos, a íntegra de ‘Black is king’, seu novo álbum visual. E claro que os looks poderosos usados pela diva nos clipes já chamaram a atenção de todos. Como o trabalho é uma ode poderosa e comemorativa à experiência negra, o figurino tinha que seguir a ideia é uma turma poderosa foi convocada para criar as roupas. E entre nomes badalados como Riccardo Tisci da Burberry, Olivier Rousteing da Balmain e Pierpaolo Piccioli da Valentino, Beyoncé também fez questão de usar roupas e acessórios de artistas africanos como Lafalaise Dion, artista marfinense que faz acessórios com conchas. E o Brasil também está lá: a estilista Loza Maleombho, que nasceu aqui, mas logo mudou para os Estados Unidos onde se formou e atualmente mora na Costa do Marfim, lugar que criou a marca com o seu nome, que ganhou fama internacional. Essa é a segunda vez que Loza trabalha para Beyoncé. A primeira foi em “Formation” e na época a designer disse ter visto o clipe muitas vezes seguidas para acreditar no que estava acontecendo.
No Instagram, a designer comemorou: “Ouça! Eu pude sentar aqui e visualizar Beyoncé em uma de minhas peças. Eu já fiz isso, mas nunca em meus mais selvagens sonhos eu iria imaginar ela faria isso através de suas arrasadoras danças afrobeats e abraço à cultura Africana em todos seus jeitos. Entenda que a visão é tão profunda aqui! Lo @ loza_maleombho sempre representou uma imagem da realeza africana e ela encarna isso perfeitamente! Sou muito grata por ter contribuído para os figurinos desta obra-prima! Parece uma mosca na parede em uma sala onde a história está em construção. Beyoncé está vestindo uma peça personalizada de @loza_maleombho + cinto KPELE + anel Queen + acessório da BORORO. Não consigo agradecer o suficiente aos @zerinaakers por confiarem em mim neste projeto, você @kwasifordjour e @blitzambassador e toda a equipe criativa arrasaram”, agradeceu Loza no Instagram.
Além disso, os artistas negros também estão mais do que presentes em “Black Is King”. No clipe ‘Already’, faixa lançada hoje, ela conta com a participação de Shatta Wale, cantor e compositor de Gana, e Major Lazer. “Neste álbum visual, eu quis apresentar elementos da história negra e da tradição africana, com um toque moderno e uma mensagem universal, e o que realmente significa encontrar sua auto-identidade e construir um legado. Passei bastante tempo explorando e absorvendo as lições das gerações passadas e a rica história de diferentes costumes africanos”, afirmou Beyoncé ao divulgar o novo trabalho.
Na galeria, algumas das peças de Beyoncé em “Black Is King”.
[galeria]4721496[/galeria]