Publicidade
aa
aa
Cineasta Estevão Ciavatta durante gravação de série na Amazônia || Crédito: Divulgação

O documentarista e cineasta Estevão Ciavatta, marido de Regina Casé, vai estrear no próximo dia 22 a série “Amazônia S/A”, que será exibida no “Fantástico”, em cinco episódios de 10 minutos. Estevão e a equipe da Pindorama Filmes percorreram mais de 10 mil quilômetros por terra, água e ar para revelar uma sociedade quase anônima para os brasileiros.

Em conversa com o Glamurama, Estevão contou um pouco sobre a experiência: “Não existe uma Amazônia. São muitas Amazônias. Em cada canto da imensa floresta, um universo particular. Amazônia, terra da diversidade, onde mais de 180 línguas nativas são faladas”.

A série vai revelar a importância da Amazônia para o futuro econômico e climático do Brasil, além de levantar discussões sobre os problemas da região, como o desmatamento, impactos por conta das obras de infraestrutura e a destinação dos 20% de terras públicas que ainda existem na Amazônia.

“Ao mesmo tempo que 70% do PIB do Brasil depende do regime de chuvas da floresta, a região receberá investimentos em infraestrutura na ordem de 100 bilhões nos próximos seis anos. Em breve, a Amazônia será o principal produtor brasileiro de minério, energia elétrica, soja, carne e madeira, itens estratégicos para o crescimento da economia do país”, disse. Na foto abaixo, Ciavatta entrevista o produtor de soja Eraí Maggi.

 

aaa
Ciavatta entrevista Eraí Maggi, o rei da soja || Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter