Publicidade
Joanna e Kim Kardashian || Reprodução Instagram
Joanna e Kim Kardashian || Reprodução Instagram

Você costuma cuidar direitinho da pele, glamurette? Pois os cuidados vão muito além do uso de produtos e procedimentos estéticos e é preciso atenção na hora de tratar a cútis. A esteticista Joanna Czech, que cuida de celebs como Kim Kardashian, Jennifer Aniston , Cate Blanchett , Kate Winslet, Gigi e Bella Hadid, e Uma Thurman, entrega os erros mais comuns que podem causar envelhecimento e problemas da pele.

E ainda mais em tempos de pandemia: “Usar a máscara de proteção facial cria um microclima, que pode causar infecções bacterianas e erupções devido à desidratação.” Outro fator é o estresse, que pode impedir o fluxo sanguíneo adequado, resultando em uma aparência “acinzentada e opaca”. Joanna revelou em entrevista ao portal Daily Mail os erros mais comuns cometidos na hora de fazer o skin care:

1. Nunca pule sua rotina noturna
Ela acredita que uma rotina noturna repleta de cuidados permite que a pele fique “muito mais forte para lidar com qualquer exposição ambiental”: “Se você preparar sua pele durante a noite, ela será cerca de 60 por cento mais potente para absorver tudo durante o relaxamento”, entrega a esteticista, que conta o que é uma rotina básica de cuidados faciais noturnos. “Quando se trata de cuidados com a pele, o importante é usar limpador facial, tônico, soro, creme para os olhos e hidratante”, listou.

2. Não se esqueça do pescoço, colo e mãos

Joanna reforça a todos seus clientes que “o rosto começa nos mamilos e termina na linha do cabelo”, e incentiva a usar os mesmos produtos em todos os lugares.

3. Tônico é uma etapa chave que é mal interpretada

“O tônico vem após a limpeza e é o primeiro passo do tratamento, pois equilibra o PH da pele e permite uma melhor eficácia dos produtos que o seguem.”

4. Nem todos os ingredientes caseiros são bons

A esteticista sempre dá liberdade a seus clientes para experimentarem o que quiserem. Porém alerta que improvisar com ingredientes caseiros, como amassar abacate em uma máscara, pode não ser tão inofensivo assim. “As coisas naturais são muito ativas. Temos tantas reações alimentares que as pessoas são alérgicas até a máscaras de abacate amassado, ou de morango, e têm erupções na pele como doidas”.

5. Não vá na onda 

Ela também alerta para não seguir as tendências de beleza: “Não gosto de tendências de beleza. Gosto das de moda, mas com 60 mil marcas de cuidados com a pele nascidas entre a Coréia, Japão, Alemanha e assim por diante – fica difícil escapar”.

6. Não use lasers ou ‘peelers’

Joanna conta como implorou a seus clientes para não usarem lasers ou preenchimentos, especialmente ao redor da área sensível dos olhos: “Duas coisas que digo às pessoas para não fazerem de forma alguma são lasers e preenchimentos sob os olhos, porque são irreversíveis se as coisas derem errado”.

7. Não esfolie demais

Nada de esfregar! Alerta Joanna: “Se você esfoliar muito corre o risco de enfraquecer a pele e eventualmente destruí-la. Use grânulos arredondados e suaves para evitar micro-cortes, no caso da esfoliação física. Se você estiver usando esfoliação química, certifique-se de usar o melhor para você, que não é necessariamente o mais forte”.

8. Não use protetor solar em casa e evite ar-condicionado

Você pode achar que não acontece nada se passar protetor solar diariamente apenas para sentar em um escritório com ar-condicionado, mas isso pode ser a raiz de seus problemas de pele. ‘Usar FPS em casa é um exagero. As pessoas dizem que a luz azul de aparelhos eletrônicos está matando sua pele, não é a luz azul, e sim o ar-condicionado”.

9. Não tenha medo de usar óleos

Ao chegar aos Estados Unidos há 31 anos, Joanna lembra de como suas sugestões para que as pessoas usassem óleo na pele foram recebidas com receio, porque as pessoas acreditavam que esses produtos bloqueavam os poros e causavam cravos: “É incrível usar produtos à base de óleo, especialmente no inverno, pois evita que a água congele nos poros e cause rompimento dos capilares”.

10. Não se esqueça do seu corpo

E mais um alerta: “Os cuidados com a pele são cerca de 30% do total. É muito importante ter uma alimentação consciente e sono de qualidade”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter