Publicidade

Ela tem apenas 19 anos e foi descoberta depois de publicar seus desenhos e diálogos super autorais e sensíveis no Instagram. Não por acaso Estela May foi parar nos quadrinhos da ‘Folha de S.Paulo’, onde já virou leitura obrigatória. A garota é filha de Fernanda Young, que morreu no último domingo. Dona de muito estilo, talento e irreverência, com boas doses de rebeldia, ela lembra, e muito, a mãe e tem tudo para trilhar os passos dela. Nos últimos dias, abalada com a perda irreparável, Estela tem usado as redes sociais para desabafar. Tem publicado fotos e textos emocionados, como no último post de seu Instagram, onde colocou uma linda foto do casamento dos pais com a seguinte legenda: “Eles se conheceram no Crepúsculo de Cubatão – boate underground do Rio. Mamãe tinha 16, papai 27. Mamãe era pequenina e punk. Papai era grandalhão e yuppie. Mamãe batia cabeça e era agressiva pra se proteger. Papai se apaixonou. Eles namoraram e terminaram e namoraram de novo. Papai acompanhou mamãe em todas suas transformações capilares – rosa, raspado, peruca e aquela vez que ela pintou de verde e amarelo e ficou horrível. Papai a incentivou a escrever e ser livre. E ela o fez. Mamãe era forte e papai sensível. O casal mais esquisito e brilhante do planeta terra, meus pais. Brilhante engraçado puro doido dinâmico. Riam sempre um da cara do outro. Ter visto e experimentado um pouco desse amor foi provavelmente a coisa mais significativa da minha vida. Amor que gera amor amor amor”.

https://www.instagram.com/p/B1q-Br4HvoB/

Ela também pediu licença e ocupou o Twitter de Fernanda, o @youngporra, e mandou seu recado: “Oi gente, meu nome é Estela e herdei o youngporra da minha mãe. É isso. Quem quiser fica, quem não quiser fica à vontade”. Estela é quem está dando força para seus irmãos, a gêmea Cecília Madonna e os pequenos John e Catarina neste momento difícil. Claro que a garota, que ainda cursa faculdade de animação, não vai e nem pretende ocupar o lugar de Fernanda, mas já deu indícios de que, com sua personalidade excêntrica, tem potencial de fazer tanto barulho – e sucesso – quanto a mãe, que sempre foi sua maior inspiração.

Em tempo: a missa de sétimo dia da morte de Fernanda Young acontece no sábado, 31, às 9h30, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, na Vila Buarque, em São Paulo.

https://www.instagram.com/p/B1pHl42nzdQ/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter