Publicidade
Plastic Jesus e sua versão dourada de Weinstein || Créditos: Getty Images
Plastic Jesus e sua versão dourada de Weinstein || Créditos: Getty Images

Por essa ninguém esperava! Uma estátua dourada de Harvey Weinstein foi colocada na manhã desta sexta-feira em plena Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, distante apenas alguns metros da estrela de Elvis Presley no famoso ponto turístico. A obra é do artista Plastic Jesus, que é conhecido como a versão americana do britânico Banksy, e retrata o produtor sentado em um sofá chamado de “Casting Couch” (uma referência ao famoso teste do sofá), segurando uma estátua do Oscar entre as pernas, em um aparente gesto fálico.

Há alguns dias, o artista de rua Sabo também tinha causado na cidade ao cobrir vários outdoors de filmes com lonas contendo inscrições contrárias a Weinstein, dando conta de que ele teria participado de um esquema para acobertar casos de abusos sexuais de crianças ocorridos nos bastidores do showbiz americano. Foi uma ação totalmente inspirada em “Três Anúncios Para Um Crime”, um dos favoritos ao Oscar deste domingo.

Apesar dos protestos, nem tudo são más notícias para o ex-todo poderoso do cinema: também nesta sexta foi anunciado que a The Weinstein Company, que ele co-fundou com o irmão Bob, será comprada em uma transação de US$ 500 milhões (R$ 1,63 bilhão) anunciada em janeiro por um grupo de investidores liderados pela banqueira Maria Contreras-Sweet, conforme Glamurama já havia adiantado. No fim, Weinstein está levando a melhor, ao menos por enquanto. (Por Anderson Antunes)

A estátua do produtor com um Oscar em punho || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter