Publicidade
A estátua da "Garota Destemida"
A estátua da "Garota Destemida" || Créditos: Getty Images
A estátua da “Garota Destemida” || Créditos: Getty Images

A estátua de bronze com uma menina encarando o emblemático touro conhecido como “Charging Bull” em plena Broadway, na região central de Nova York, fez tanto sucesso que o prefeito da cidade se viu obrigado a autorizar que a obra fique no local até fevereiro de 2018. Encomendada pela empresa de investimentos State Street Global Advisors, a estátua foi colocada lá no dia 8 deste mês, como lembrança pelo Dia Internacional da Mulher e em protesto contra o baixo número de mulheres em posições de comando no mundo corporativo americano.

A princípio, a estátua deveria ser retirada no próximo dia 2 de abril, mas como se tornou um dos novos points mais procurados por turistas na Big Apple, com direito a nome próprio e tudo – “Fearless Girl”, ou “Garota Destemida”, em português – Bill de Blasio, prefeito de NY, não teve outra opção senão alterar a data.

Quem não deve ter ficado feliz com a decisão foi Arturo Di Modica, o artista responsável pelo “Charging Bull”, um dos maiores símbolos do poder de Wall Street, que acusa a State Street de tentar se promover às custas do trabalho dele e ameaça processar a empresa caso a intervenção patrocinada pela empresa não chegue ao fim em abril, como inicialmente programado. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter