O piloto brasileiro venceu a quinta etapa do WEC (World Endurance Championship), na classe LMP2, disputada no clássico circuito de Monza, na Itália.
Por ser uma corrida longa e difícil, normalmente três pilotos acabam dividindo o mesmo carro e realizando o que chamamos de stints (tempo de duração de cada um dentro do carro, durante a corrida). Nessa prova, Pietro realizou dois stints e manteve um desempenho impressionante, com diversas ultrapassagens, economia de pneus e performance terminando em P1 com uma vitória muito merecida.
Em entrevista, ele contou qual a sua sensação ao subir no pódio em Monza. “Para mim, essa vitória é algo incrível. Ganhar uma corrida em um campeonato mundial é uma sensação muito legal. Sempre gostei muito dessa pista de Monza, então ter a minha primeira vitória aqui se torna especial. Eu morei três anos na Itália, corri várias vezes em Monza e ganhar aqui é quase como ganhar em casa.”
Pietro, que correu as 24h de Le Mans esse ano e dominou nos treinos com o primeiro melhor tempo da pista, e o segundo melhor na hyperpole.
“O ano inteiro o nosso time estava muito rápido, mas não estávamos conseguindo encaixar um pódio ou até mesmo uma vitória. Coisas fora do nosso controle aconteciam na pista, como um safety car por exemplo, tirou a nossa chance de pódio várias vezes durante as primeiras corridas desse ano. Então, finalmente, ganhar uma corrida é uma coisa muito especial, e eu estou muito feliz.”
Nas 6 horas de Spa-Francorchamps foi grande destaque, já que chegou a receber um troféu de piloto mais rápido da prova, essa da qual liderou por várias voltas e deu um show de ultrapassagens.
“A gente estava muito rápido e conseguimos a vitória dessa vez. Muito feliz e ansioso para o meu teste com a Haas em Silverstone.”
Pietro volta a guiar o carro da equipe Haas na F1, nos testes oficiais da Pirelli, na quarta-feira (12) no circuito de Silverstone, na Inglaterra.