Publicidade

Natal mais que especial para Gloria Maria neste ano. A jornalista vai receber em sua casa, no Rio, para a noite natalina, duas famílias de refugiados – uma da síria, mãe e a filha, e outra do Gambia, também mãe e filha -, que migraram para o país há pouco mais de um ano fugindo das guerras de seus países. O convite é uma iniciativa do projeto Meu Amigo Refugiado, da ONG Migraflix, apoiado pela Acnur- Agência da ONU para refugiados.

Aproveitando o clima de confraternização do Natal, a ONG propôs a Gloria comemorar a data com essas famílias em sua casa e ela aceitou. “Aceitei porque Natal é esse momento de generosidade, de reflexão, da gente olhar pro outro, que é o que Jesus queria”, falou a jornalista ao Glamurama. “Acho que é um exemplo para as minhas filhas entenderem que é importante estender a mão para o outro.”

Sobre a ceia, revelou: “Vai ser como a gente faz todos os anos. Minha família vem toda aqui pra casa e a gente faz coisas tradicionais do Natal – pernil, peru, rabanada, arroz de lentilhas e etc. Será uma ceia com tudo que tem direito, pra umas 30 pessoas. Vai ser animado como sempre é, simples e com esse fato bacana que vai ser receber os refugiados.” Tradição na casa de Gloria, o Papai Noel vai aparecer por lá para entregar os presentes. Causa nobre!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter