Publicidade

Não é só de Fernando de Noronha e Trancoso que vivem as celebs. A África do Sul é o novo destino queridinho da turma famosa que ama curtir férias na maior mordomia. A atriz Mariana Rios também está na lista e curtiu as paisagens e atrações de Cape Town e nos entregou um roteiro com o melhor do que viu por lá. Espia!

1. Eu me hospedei no One&Only Cape Town, um incrível resort situado no Victoria & Alfred Waterfront, um dos lugares mais visitados e bem localizados da África do Sul. Este resort de alto luxo possui um dos melhores cafés da manhã que já experimentei. O resort conta com diversas opções gastronômicas, inclusive você encontra o badalado Nobu – um dos melhores restaurantes japoneses da região. É comandado pelo chef Nobuyuki ‘Nobu’ Matsuhisa, é uma delícia! Além do One&Only Spa que é maravilhoso com diversos procedimentos incríveis e localizado dentro de uma ilha isolada dentro do resort. Perfeito para momentos de relax entre um passeio e outro!

2. Um local que é um must na região é a Table Mountain, uma grandiosa montanha que pode ser vista por quase toda a cidade. Inclusive, da varanda do One&Only Cape Town, você tem uma vista única deste cenário! Para chegar até esta montanha você pode ir a pé ou de teleférico. Uma dica é tentar ir em um dia de sol para ter uma visão melhor lá de cima. A vista é linda!

Table Mountain vista da varanda do One&Only Cape Town || Créditos: Divulgação

3. Visite o Cabo da Boa Esperança e a Boulders Beach. O Cabo da Boa Esperança fica localizado ao sul da Cidade do Cabo. As estradas que você pega para chegar lá passam por paisagens incríveis! Já a Boulders Beach é uma praia lotada de pinguins. É uma experiência que vale muito a pena! O passeio entre esses dois lugares dura em torno de um dia inteiro, então reserve o dia para aproveitá-lo com tranquilidade.

4. A noite de Cape Town é super vibrante. Você pode passear pelo píer do V&A Waterfront, assistir ao pôr do sol no local, jantar em uma das muitas opções de restaurantes que existem na região, etc. A cidade é muito linda e dá para fazer tudo a pé, dependendo de onde você se hospedar.

5. A Cape Town tem diversas opções gastronômicas! Além dos ótimos restaurantes no One&Only Cape Town, os meus dois restaurantes favoritos na região foram o The Shortmarket Club, um restaurante luxuoso com uns pratos deliciosos, e o Delaire Graff Restaurant, um bistrô super bacana com um toque sul-africano.

6. A partir de Cape Town você pode fazer alguns passeios e conhecer cidadezinhas que são pertinho dali. Fiz um passeio para as regiões das vinícolas. Escolhi ir para Stellenboch, onde visitei algumas incríveis, entre elas a “joia das vinícolas” – a Delaire Graff. Lá você pode jantar e experimentar ótimos vinhos. Foram momentos deliciosos!

+One&Only Cape Town

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter