A tendência que tem ganhado cada vez mais força nas ruas e nas passarelas é a de combinar espartilhos com peças oversized ou fluidas, unindo rigidez e flexibilidade em um único look. Como símbolo de erotismo ligado às pin-ups, o espartilho, peça que molda o corpo feminino e tem mais de quatro séculos de história, sobreviveu às mudanças de comportamento, cultura e diferenças sociais, e leva fetichismo ao closet de duas formas. Glamurama entrega quais abaixo.
Nas ruas, ele rouba a cena quando combinado com peças de street wear como jeans boyfriend e calças baggy, como usado por Bella Hadid (abaixo). Já no visual para as festas a peça vai bem quando usada com tecidos fluidos ou franjas, como aposta Tom Ford em sua coleção de primavera/verão 2019, apresentada na última semana de moda de Nova York.
Na temporada de Londres, que chega ao fim nesta terça-feira, foi Riccardo Tisci quem levou a peça para sua primeira coleção assinada para a Burberry, colocando-a sobre uma camisa de uniforme em uma combinação esperta de gêneros. Conclusão: esse jogo entre rigor e leveza na moda ainda vai dar o que falar, afinal, os opostos se atraem…