Publicidade
Sol Nascente
a
Sol Nascente
Luís Melo como Tanaka, em gravação da novela || Crédito: TV Globo

Luís Melo, que vai interpretar o imigrante japonês Tanaka na próxima novela das seis da TV Globo, “Sol Nascente”, precisou recorrer a alguns disfarces para esconder seus olhos. Já que ele não vai usar nenhum recurso de maquiagem para deixá-lo parecido com um oriental, optou por adotar óculos de armação preta e bem grossa, dando a impressão de olhos menores. E o papel, dado a um ocidental, tem causado indignação nas redes. Muitos acham a escolha preconceituosa e memes com “Yellowface”, em referência ao “Blackface” – prática de atores brancos que se coloriam com carvão para representar personagens negros – têm pipocado na internet.

Na trama, Tanaka será pai adotivo de  Alice, personagem de Giovanna Antonelli. O personagem nasceu no Japão, mas já vive há mais de 50 anos no Brasil.

*

A casa de Tanaka foi construída com mais de 300 bambus nos estúdios do Projac. Foram trazidas mais de 60 palmeiras jerivás para compor o ambiente, que conta ainda com um lago de carpas e espaço para meditação – local do ateliê de Yumi, personagem de Jacqueline Sato, que vive uma artista plástica na história  “Tanaka trouxe a alma japonesa para o Brasil e se adaptou também ao país. Ainda cultiva a serenidade, o jeito metódico e detalhista. E essa harmonia está presente também em sua casa”, explica o cenógrafo Gilson Santos.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter