Publicidade
aaa
aaa
Boa parte do dinheiro ganho com propinas foi usado para comprar mansões na Flórida|| Crédito: Getty Images

O escândalo que abalou a FIFA nesta semana, quando vários dirigentes da entidade foram presos na Suíça – inclusive o ex-presidente da CBF, José Maria Marín – também poderá ter um impacto negativo no mercado imobiliário da Flórida. Isso porque muitos dos cartolas do órgão máximo do futebol mundial costumam usar boa parte do dinheiro que recebem em propinas para comprar mansões em destinos populares do estado norte-americano, sobretudo Miami.

Alguns deles, que ainda não tiveram seus nomes ligados às investigações conduzidas atualmente pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, já trataram de colocar seus imóveis no mercado, e estão dispostos a aceitar propostas abaixo dos valores de mercado para finalizarem as vendas o quanto antes. Há quem diga que isso pode causar um efeito de “liquidação” no mercado imobiliário da Flórida, causando uma queda de preços geral.

Entre os pesos pesados da FIFA que estão vendendo suas casas por lá há nomes como o de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, e Jack Warner, ex-vice-presidente da FIFA. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter