Publicidade
Emma Corrin em cena de "The Crown"
Emma Corrin em cena de “The Crown” || Créditos: Reprodução
Emma Corrin em cena de "The Crown"
Emma Corrin em cena de “The Crown” || Créditos: Reprodução

Intérprete da princesa Diana na quarta temporada de “The Crown”, que foi lançada pela Netflix no mês passado, Emma Corrin se submeteu a um extenso processo de pesquisa para mergulhar de cabeça na personagem. E esse “laboratório” incluiu, basicamente, reler tudo o que a imprensa britânica publicou sobre Lady Di desde sua ascensão como a escolhida para se casar com o príncipe Charles, no começo da década de 1980, até os primeiros atritos no casamento dos dois.

E dos primórdios (e dramáticos tempos) da eterna princesa do povo no Palácio de Kensington, então sua residência oficial e de Charles, às tentativas de conquistar o coração do futuro rei da Inglaterra, passando pelas inesperadas amizades da mãe dos príncipes William e Harry com certos membros da realeza britânica, o que mais chocou Corrin foi descobrir que Diana certa vez achou que seria uma boa ideia presentear o marido com um vídeo em que armou uma montagem secreta do musical “O Fantasma da Ópera”, hit do West End de Londres.

Devidamente retratado no episódio “Avalanche” da quarta temporada de “The Crown”, o mimo inusitado foi descrito como “pura loucura” pela atriz de 25 anos que, em entrevista para a “Vanity Fair”, afirmou que sua encenação na série foi absolutamente fiel à realidade. “Fizemos tudo como de fato aconteceu: ela [Diana] alugou o mesmo set do musical do West End, contratou uma equipe e gravou uma versão de ‘All I Ask of You’ só para o Charles, o que foi uma enorme loucura da parte dela”, relembrou a estrela que, aliás, não estará na quinta temporada da atração.

Sobre essa ausência, Corrin aproveitou para dizer que adoraria conversar com sua substituta: Elizabeth Debicki, que fará às vezes de Diana na quinta (e última) temporada de “The Crown”, prevista para estrear somente no fim de 2022. “Nós duas até temos um amigo em comum com o qual estou trabalhando no momento e me sugeriu nos colocar em contato”, revelou. “Mas, é claro, depende dela querer falar comigo ou não, e eu super entenderei se sua preferência for manter distância a fim de querer fazer sua ‘própria Diana'”, completou Corrin. (Por Anderson Antunes)

*

Dá um play para ver a cena em que Corrin aparece como Diana presenteando Charles com a tal gravação:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter