Dilma Rousseff completa 68 anos nesta segunda-feira e mesmo em fase de turbulência política, não abandona o lado fashionista na hora de marcar encontros importantes ou fazer seus discursos. Dilma é adepta da dieta Ravenna, que a fez emagrecer em torno de 15 kg, mas também foram os exercícios físicos, como o ciclismo e a caminhada, que a fizeram alcançar o shape atual. Na galeria, Glamurama mostra o lado fashionista da presidente em 5 momentos marcantes de 2015.
1 – Posse
O ano começou com a posse de seu segundo mandato. Dilma usou um conjunto de vestido e blusa rosa claro feito por Martha Medeiros. No início do ano ela também iluminou os fios curtos de seu cabelo em tons de loiro, a cargo de Celso Kamura.
2 – Pedaladas
Dilma decidiu cuidar da saúde em 2015. Adotou a dieta Ravenna, que a fez emagrecer 15 quilos, e começou a praticar exercícios a bordo de legging, tênis e t-shirt. Tudo para melhor pedalar. No bom sentido, claro…
3 – Mulheres sapiens
Em junho, Dilma participou da abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas e em seu discurso fez uma homenagem especial à mandioca e criando as “mulheres sapiens”. Adepta dos tons de azul, usou terninho na cor e joias em ouro. Dê o play abaixo e confira o discurso de Dilma, que deu o que falar.
4 – Brasil X Alemanha
O encontro com Angela Merkel no Brasil, em agosto, mostrou que Dilma está mais moderna e mais magra, o que chamou a atenção na época. Glamurama, inclusive, fez um duelo de estilo entre as duas, que vale a pena conferir.
5 – Lá em Paris…
Em novembro, Dilma viajou para Paris para a COP 21 – Cúpula do Clima da ONU – e apostou em um casaco comprido de lã preto, óculos de sol e brincos inspirados na coleção Tribale, da Dior. E aí, glamurette, política à parte: Dilma acertou no visual? Dê sua opinião!