Publicidade
Com nova geração israelense de tratamento de radiofrequência, procedimento é a sensação entre as clínicas e promete ‘aposentar’ os rolinhos de agulhas || Créditos: Divulgação
Nova geração israelense de tratamento de radiofrequência é a sensação entre as clínicas e promete ‘aposentar’ os rolinhos de agulhas || Créditos: Divulgação

Atire a primeira pedra quem não quer ficar mais bonita e aparentar uns anos a menos… Melhor ainda se esse desejo for possível de ser realizado. O mercado de tratamentos estéticos evolui a cada ano e, atualmente, existem técnicas sofisticadas que amenizam significativamente o efeito do tempo, aumentando a autoestima da mulher – e do homem, claro.

O microagulhamento de ouro é um deles. O procedimento, que já é febre entre as principais clínicas dermatológicas do país, é realizado por meio do equipamento Endymed, uma plataforma de radiofrequência inovadora, vinda de Israel, que possui em uma de suas ponteiras agulhas de ouro que conduzem o calor de forma muito eficiente e estimulam o colágeno com mais precisão que outros métodos. É por isso que o microagulhamento de ouro se destaca. Além do luxo envolvido na Intensif – ponteira que possibilita a realização desse tratamento -, a plataforma trata outros problemas como flacidez, rugas, manchas, melasmas e até mesmo a alopecia. Por ser quase indolor e com resultados profundos este equipamento é o que tem de mais moderno para substituir os famosos “rolinhos de agulhas”, que já estão superados no mercado.

Por que dá resultado?

Simples. O Endymed, trazido ao Brasil pela empresa MedSystems, utiliza a tecnologia 3Deep, considerada a nova geração dos tratamentos de radiofrequência. Essa tecnologia possui seis eletrodos que trabalham simultaneamente e com isso consegue-se uma energia mais profunda. O microagulhamento do Endymed é totalmente ajustável, permitindo o uso ou não da radiofrequência e o ajuste da profundidade da agulha, que varia de 0,1 mm a 5,0 mm, de acordo com a área tratada.

O melasma é um exemplo de problema que obtém excelentes resultados com o microagulhamento sem a radiofrequência. Outro caso é a alopecia. Os milhares de microfuros estimulam os fatores de crescimento dos fios, facilitando a entrada da medicação (drug delivery).

3 Deep

Outro benefício dessa tecnologia 3 Deep é que em apenas um minuto é possível alcançar o aquecimento do tecido a 40 graus, permitindo que o profissional trabalhe uma área do corpo em seis minutos. Além disso, o número de sessões é reduzido. Um tratamento facial, por exemplo, pode ser realizado em seis sessões, enquanto os demais procedimentos, indicam 10 sessões para alcançar o mesmo resultado.

Radiofrequência fracionada ablativa

O Endymed também tem a radiofrequência fracionada ablativa, indicada para tratamento de rugas finas, rejuvenescimento, cicatriz de acne, estrias e fechamento dos poros. Essa tecnologia provoca a descamação da primeira camada da pele e, por meio do aquecimento, estimula a produção de colágeno.

A vantagem é estimular o próprio organismo a regenerar o colágeno naturalmente, respeitando as características de cada indivíduo. “Eu trato pacientes com cicatrizes de acne, estrias, hiperidrose axilar (sudorese exagerada), rejuvenescimento facial, alopecia androgenética e melasma com muito bons resultados. É um tratamento seguro e de rápida recuperação”, explica Dra. Deise Iamada, dermatologista membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter