Apesar de banir jornalistas, a conferência promovida pelo banco de investimentos Allen & Co. na pequena cidade de Sun Valley, nos Estados Unidos, é um dos assuntos do momento na imprensa especializada. E embora a maioria dos presentes no evento que reúne os homens e mulheres mais ricos e poderosos do planeta não seja exatamente composta por famosos, a rotina de Sun Valley, no estado do Idaho, agora inclui paparazzi e até helicópteros sobrevoando a cidade em busca dos melhores cliques.
Um dos grandes momentos até agora foi a aparição de Salma Hayek, casada com o CEO do grupo francês Kering, o bilionário François-Henri Pinault. A bela mexicana atraiu olhares poderosos e fez a alegria dos fotógrafos que se mantinham à distância. Mark Zuckeberg também apareceu em Sun Valley nessa quinta-feira, acompanhado da esposa, Priscila Chan, que na maior parte do tempo parecia estar entediada. Evan Spiegel, fundador do Snapchat, estava sorridente o tempo inteiro, mas sem a companhia de Miranda Kerr, sua suposta nova namorada.
Quinta-feira, aliás, parece ter sido o dia dos casais: o produtor Brian Grazer foi visto acompanhado de sua noiva, Veronica Smiley, assim como Dara Khosrowshahi, CEO da Expedia, que estava com sua esposa, Syd. Outros casais flagrados na conferência incluem o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg com sua namorada, a ex-funcionária da prefeitura da cidade Diana Taylor, Mark Jonathan Pincus, cofundador do Zynga, com a esposa, Alison, Tim Armstrong, da AOL, com sua esposa, Nancy, Warren Buffett e Astrid Menks, casados desde 2006, e Jorge Paulo Lemann em uma rara aparição pública com sua esposa, Susanna Lemann.
O clima de "love is in the air", por sinal, parece ter contagiado alguns arqui-inimigos no mundo dos negócios: Tim Cook, da Apple, cumprimentou carinhosamente o bilionário Bill Gates logo após avistá-lo, enquanto os executivos Daniel Schuman, presidente do PayPal, passeava de braços dados com Ursula M. Burns, CEO da Xerox. O único que parecia estar pouco interessado em fazer contatos era Zuckerberg, que passou o tempo inteiro junto com outros executivos do Facebook.
No quesito moda quem levou a medalha de ouro foi a blogueira Stacey Bendet, que parecia uma estranha no ninho, apesar de ter seu passaporte para a conferência garantido por ser a esposa de Eric Eisner, filho do ex-todo-poderoso da Disney Michael Eisner.
Na hora do coffee break, a mesa mais animada reunia o produtor Harvey Weinstein com outros pesos pesados de Hollywood, como o superagente Chris Silbermann. Na contrapartida, a mesa onde se reuniram Robert Kraft, dono do New England Patriots, o time no qual joga Tom Brady, marido de Gisele Bündchen, Roger Goodell, diretor da Liga Americana de Futebol [NFL, na sigla em inglês], e Bob Iger, CEO da Disney, o assunto parecia ser sério. "Só podem estar falando sobre o 'escândalo das bolas murchas'", apostavam os mais indiscretos. (por Anderson Antunes)