Publicidade
Refúgio particular de Thomas Flohr na suiça
Refúgio particular de Thomas Flohr na suiça || Créditos: Reprodução
Refúgio particular de Thomas Flohr na suiça || Créditos: Reprodução
Refúgio particular de Thomas Flohr na suiça || Créditos: Reprodução

Se algum cinéfilo chegar distraído a St. Moritz, na Suíça, pode pensar que está no meio de algum filme de James Bond diante da imponente mistura do branco dos Alpes suíços com hotéis de luxo que abrigam endinheirados de todo o mundo. E foi com eessa inspiração que um empresário construiu uma casa digna de vilão de 007 no hotspot dos poderosos.

Com 3.200 m² e sete andares, o Ches’aivla (ninho de águia na língua local, o Romansh) é o refúgio do empresário e multimilionário Thomas Flohr para quando ele quer ficar longe dos negócios – mais especificamente a empresa de aluguel de jatos VistaJet. O imóvel conta com sala de cinema, biblioteca adega, spa, uma quadra de squash, sala de bilhar, pista de boliche, forno de pizza, além de uma série de obras de arte contemporânea de bomes como Os Gêmeos e Barry McGee. Ah, sem esquecer dos micro jatos d’água que mantém a umidade do local em 52%.

Thomas faz questão de mostrar suas referências pela mansão. Na garagem, além de outros muitos carros de luxo, há um Aston Martin DB5 como o de Bond em “Goldfinger”. No escritório, uma mesa coberta de couro, como o de M nos escritórios do MI6, além de uma mesa de centro de madeira rosa que foi usada nos filmes “Para Rússia Com Amor” e “Com 007 Só Se Vive Duas Vezes”. Em outro aposento do château é possível notar pedaços de metal enferrujado no formato do mapa do mundo com luzes no lugar das principais capitais do mundo, assim como Dr. No tinha em seu escritório. Confira toda essa viagem no vídeo abaixo.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter