Uma das maiores empresas de televisão por assinatura dos Estados Unidos, a Dish Network vai pagar US$ 1,3 mil (R$ 5,4 mil) para qualquer fã de Stephen King que assistir 13 filmes de terror baseados nos clássicos do escritor até o próximo Halloween e, de quebra, escrever um relatório detalhado sobre cada uma dessas produções. Os candidatos que já estão sendo selecionados pela empresa para participar da maratona também receberão pulseiras que monitoram seus batimentos cardíacos e fornecem detalhes sobre suas rotinas de sono, sendo que ambos os dados contarão pontos na hora da escolha do vencedor – aquele que se assustar mais, leva o prêmio.
Um dos maiores escritores dos EUA em todos os tempos, King vendeu mais de 350 milhões de livros até hoje, e vive uma espécie de revival em sua carreira desde a estréia nos cinemas de “It – a Coisa”, o filme adaptado do livro de mesmo nome dele lançado em 1986 que faturou mais de US$ 700 milhões (R$ 2,89 bilhões) nas bilheterias mundiais em 2017.
A segunda parte da história sobre um palhaço nem um pouco amigável – “It – Capítulo Dois” – chegou aos cinemas no último dia 6 e já rendeu mais de US$ 327,6 milhões (R$ 1,35 bilhão) com a venda de ingressos em todo o mundo. Graças a todo esse sucesso, King – cuja fortuna pessoal é estimada em US$ 400 milhões (R$ 1,65 bilhão) – deverá terminar o ano com uma renda na casa dos US$ 50 milhões praticamente sem fazer muito esforço e apenas embolsando os royalties de seus hits literários redescobertos por Hollywood. (Por Anderson Antunes)