Empresa criada por Jessica Alba em 2011 pode ser vendida para Unilever

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Jessica Alba || Crédito: Getty Images

Fundadora e principal acionista da The Honest Company, marca de produtos ecológicos para bebês, Jessica Alba mantém conversas avançadas com a gigante anglo-holandesa Unilever sobre a possível venda da companhia que ela criou em 2011. Jessica é dona de aproximadamente 20% do negócio, que já recebeu US$ 200 milhões (R$ 649,2 milhões) em investimentos e tem um valor de mercado em torno de US$ 1,7 bilhão (R$ 5,5 bilhões).

A Unilever, no entanto, está disposta a desembolsar no máximo US$ 1 bilhão (R$ 3,25 bilhões) na possível transação. A outra possibilidade, além da venda estudada por Jessica e seus sócios, é um IPO, ou oferta pública de ações, da Honest, cujas receitas neste ano deverão somar US$ 300 milhões (R$ 973,8 milhões).

Investindo cada vez mais em marcas ecologicamente corretas, a Unilever acertou na semana passada a compra da americana Seventh Generation, fabricante green de produtos para a casa, em um negócio estimado entre US$ 600 milhões (R$ 1,95 bilhão) e US$ 700 milhões (R$ 2,28 bilhões) em dinheiro. Em julho, a multinacional também pagou US$ 1 bilhão (R$ 3,25 bilhões) pela Dollar Shave Club, empresa de aparelhos de barbear que nasceu em 2011 de uma conversa informal entre dois empreendedores americanos. (Por Anderson Antunes)

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