As noivas chiqueria de Jean Paul Gaultier, Elie Saab e Chanel na semana de moda de alta-costura primavera/verão 2015 em Paris foram a deixa para a gente mergulhar com tudo no mundo do casamento. Afinal, a gente não se cansa de falar sobre vestido-desejo. Pensando nisso, entrevistamos duas estilistas experts no tema: Wanda Borges e Emannuelle Junqueira. Confira o nosso “guia” de noivas e uma galeria recheada de vestidos longos, curtos, minimalistas e rococó para inspirar.
(Por Manuela Almeida)
Glamurama: O que uma noiva deveria pensar na hora de escolher um vestido?
Wanda Borges: Procurar um modelo adequado ao biotipo dela. Muitas vezes ela olha um vestido que não é o ideal [para o seu corpo].
Glamurama: O que você sugere vestir para cada biotipo?
Wanda Borges:
Ampulheta – vestido justo para realçar as curvas
Triângulo invertido – modelo sereia
Pera – peça estilo linha A (estreito em cima e aberto embaixo)
Retângulo – vestido com blusé no quadril (cintura baixa)
Oval – cortes verticais para parecer mais longilínea
Glamurama: Quais são os estresses mais comuns de noivas?
Emannuelle Junqueira: Não sei se chamaria de estresse. Acredito que haja uma grande expectativa como um todo, inclusive de se apresentar com tanto destaque. Digo que é um momento em que a mulher passa a ter uma segunda profissão: a de ser noiva e produtora executiva de eventos.
Glamurama: Quanto tempo leva para fazer um vestido de noiva?
Emmanuelle Junqueira: Para um modelo personalizado, pedimos ao menos 5 meses.
Glamurama: O que você acha sobre casar de looks alternativos, como calça ou blusa de manga comprida e saia, como fez Olivia Palermo?
Emannuelle Junqueira: AMO
[galeria]2084751[/galeria]