Publicidade
Joan Smalls // Reprodução Instagram

Joan Smalls, uma das modelos mais requisitadas do mundo, mandou papo reto em vídeo postado em suas redes sociais. Ela falou de todas as vezes que se sentiu inferior em um trabalho ou projeto. Como muitas marcas apoiaram publicamente o movimento #BlackLivesMatter nos últimos dias, ela sentiu que deveria compartilhar suas experiências reais para mostrar que os problemas são muito mais profundos do que as pessoas imaginam. “Uma indústria que lucra com nossos corpos pretos e marrons, com nossa cultura, nossa música e usa nossa imagem para seus designs sempre foi um problema. Faz parte do ciclo que perpetua esses comportamentos conscientes”, escreveu Smalls.

Apesar de já ter ocupado o topo da lista das modelos mais bem sucedidas do planeta, Joan conta que sentiu como se sua identidade cultural fosse, aos poucos, apagada: “Quantas vezes disseram que meu cabelo era um problema e que tinha que controlá-lo? Quantas vezes tive que dividir campanhas ou editoriais quando via outras colegas alcançarem esses marcos sozinhos. Era uma batalha constante que ninguém viu. Não preciso de validação de uma indústria que me classifica como a negra, ignorando toda a minha identidade cultural como uma orgulhosa latina (Joan nasceu em Porto Rico). Todos vocês são cúmplices. Nas questões que surgem de cima para baixo na indústria. Dos fotógrafos que não quiseram me fotografar porque não havia necessidade de fotografar uma garota negra, às revistas, marcas e agências que continuam trabalhando com eles. Assim como estilistas e diretores de casting que não estão dispostos a nos tratar de maneira justa e nos dar uma chance, e ainda assim a indústria continua a empregá-los. Você alimenta essa besta. A besta do racismo”, desabafou.

Smalls termina o vídeo dizendo que vai doar 50% de sua renda a partir deste ano para causas do #BlackLivesMatter. Inspiração!

https://www.instagram.com/p/CBS7Vm_AZv1/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter