festa dp bomfim

Em tempos de pandemia, a tradicional Festa do Bonfim, em Salvador, é celebrada sem cortejo e sem a lavagem das escadarias da Basílica

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador || Reprodução @myphantomtoy

Nesta quinta-feira é celebrada a festa do Senhor do Bonfim, uma das mais queridas pelos baianos, que traz como lema “Tende coragem! Eu venci o mundo”. Esse ano, a comemoração passou por algumas modificações por conta da pandemia do novo coronavírus. A tradicional lavagem das escadarias da Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, que atrai milhares de fieis e turistas todos os anos, não será realizada desta vez, assim como o cortejo, que também não vai acontecer.

Às 8h da manhã, a imagem do Senhor do Bonfim saiu em um carro da Igreja da Nossa Senhora da Vitória e seguiu até a Colina Sagrada, no Bonfim. Além disso, foram programadas duas missas, uma às 7h20 e outra às 17h, sem público que, dessa vez, vai ter que acompanhar tudo pelas redes sociais.  Para manter tudo sob controle, cerca de 40 agentes de trânsito em 15 viaturas e 10 motocicletas estão fazendo uma operação especial, que também envolveu o acompanhamento do carro que levou a imagem do santo da Vitória ao Bonfim.

https://www.youtube.com/watch?v=U4x0RPwiA50&ab_channel=SenhordoBonfim

 

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…