Publicidade
a
a
Elba chega aos 64 anos cheia de energia; hoje ela se apresenta na Paraíba || Crédito: Reprodução Facebook

Católica fervorosa, praticante de yoga e dona de uma alimentação ultra saudável, Elba Ramalho completa 64 anos nesta segunda com a liberdade de só fazer o que quer. A paraibana de Conceição do Vale do Piancó admitiu não precisar mais de um namorado para ser feliz e disse que se sente casada é com Jesus. “Ele não me dá tristezas, não me dá infelicidade, só me dá paz, alegria e a eternidade”. Confira a entrevista!

Glamurama – O que você carrega da Paraíba na sua vida?
Elba Ramalho – É o motor que gera luz. É a minha fonte. Sempre procuro estar com os pés na Paraíba. É uma referência forte de família, minha origem e a minha essência. Apesar de morar no Rio há 40 anos, os elos permanecem. As duas vezes que voltei para a cidade que eu nasci, no sertão da Paraíba, me emocionei muito. A gente nunca apaga nossa infância.

Glamurama – E o Rio? O que ele te trouxe?
Elba Ramalho – Trouxe a régua e o compasso. Cheguei aqui aos 19 anos, estava começando e o Rio me deu toda a experiência que tenho hoje, me acolheu, me ofereceu liberdade e as belezas que só o Rio tem. Foi aqui que construí a minha vida. A minha vida é aqui. Daqui só eu saio pro céu.

Glamurama – E o que mudou em você de lá para cá?
Elba Ramalho – Com 20 anos você acha que sabe tudo, mas você não sabe nada. Eexperimentei muito. Hoje já não preciso experimentar. Já sei o que gosto, o que não gosto. Só faço o que me interessa. A maturidade me trouxe isso, encontrar a medida das coisas. A gente sabe silenciar mais. Minha visão do mundo agora é pelo amor.

Glamurama – Você é vaidosa?
Elba Ramalho – Eu me cuido. Há 20 anos pratico yoga e sou vegetariana há 30. Recentemente comecei a comer peixe de vez em quando. Não tenho vícios, sou muito mística, rezo muito, corro na praia, malho na academia três vezes por semana. A minha genética é boa. Eu mesmo me admiro, falo: caramba, tenho um corpo tão legal e sou uma senhora. Tenho um corpo jovem. Acho que é porque vivo muito em oração, vivo muito mais lá em cima do que aqui. Vou para a missa todos os dias.

Glamurama – Você está namorando?
Elba Ramalho – Não. Já faz quatro anos que não namoro. Graças a Deus. Não quero. Posso ter mais liberdade. Fiquei muitos anos saindo de uma história para começar outra. Chega. Descobri que a vida é maravilhosa quando você tem o controle dos seus sentimentos. Faço o que quero. Se minha Senhora mandar o bom José, pode ser que eu me engrace (risos). Mas pode ser… Nos meus últimos tempos na Terra quero viver assim, como estou. Eu me casei com Jesus. Ele não me dá tristezas, não me dá infelicidade, só me dá paz, alegria e a eternidade.

Glamurama- Acredita no casamento [Elba foi casada com Maurício Mattar nos anos 80, e com Gaetano Lopes]?
Elba Ramalho – Só acredito no casamento. Minha irmã é casada há 40 anos e são super felizes. Acredito nisso e gostaria que tivesse sido assim comigo. Mas não foi.

*

Com 36 anos de carreira, Elba Ramalho continua com sua agenda de shows lotada. Ela se prepara para lançar um DVD em outubro com Geraldo Azevedo, além de fazer uma série de shows pelo país. No fim de semana ela se apresentou em Minas e hoje ela se apresenta na Paraíba, no Festival de Inverno de Campina Grande. (Por Denise Meira do Amaral)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter