Publicidade
friends
Episódio “The Last One” foi ao ar há 12 anos || Créditos: Reprodução

Se você for parte do enorme contingente de fãs de “Friends” provavelmente está se sentindo um pouco nostálgico hoje, já que nesta sexta-feira faz 12 anos que a NBC exibiu o último episódio da série: “The Last One”. Para comemorar e matar um pouco da saudade, reunimos algumas curiosidades da última reunião de Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer). Confira:

Em números

Para o grand finale, as taxas de publicidade foram de US$ 2 milhões para um comercial de 30 segundos, quebrando o recorde do final de “Seinfeld”, negociado por US$ 1,7 milhão. A transmissão foi a mais vista em seis anos, com 52,5 milhões de telespectadores, mas não quebrou o recorde que a própria série conseguiu com o episódio “The One After The Superbowl”, de 1996, que teve 52,9 milhões de telespectadores. Mas foi o quarto final de série mais assistido na história da televisão, atrás de “M*A*S*H”, “Cheers” e “Seinfeld”.

Muita comemoração

O adeus da série teve muitas comemorações. O episódio final foi ao ar em maio de 2004, mas a despedida envolveu festas até janeiro de 2005. Jennifer Aniston foi a anfitriã de uma das festas, em 19 de janeiro, que teve direito a garrafas de vinho que o produtor Kevin Bright tinha guardado desde a primeira temporada. O elenco e a equipe se reuniram novamente em 22 de janeiro, no Sole em West Hollywood, antes da grande despedida em 24 de janeiro. Mais de mil convidados participaram de uma festa no Park Plaza Hotel, com show dos The Rembrandts, que cantaram a música tema do show.

Sem lágrimas

Os fãs do show não tiveram que esperar muito tempo para reviver o final, já que a NBC não perdeu tempo e lançou um DVD alguns dias após o episódio final do ir ao ar. O DVD incluía ainda uma versão estendida e o piloto da série.

Canção de amor

O episódio final teve outro bônus: foi a a primeira vez que o Pearl Jam licenciou uma de suas canções para uma programa de televisão. A música? “Yellow Ledbetter”, quando Rachel chega ao portão no aeroporto.

FRIENDS9

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter