Publicidade
Família Real de Mônaco
Foto: Reprodução/Palais Princier de Monaco

Com a sexta e última temporada de “The Crown” prevista para ser lançada pela Netflix no início do segundo semestre, os fãs da série sobre o reinado de Elizabeth II, que logo ficarão “órfãos”, têm ao menos um consolo: “Monaco”, uma espécie de spin-off da premiada atração já está em fase de pré-produção. E como o nome indica, trata-se de uma série que abordará a monarquia do principado europeu a partir da ascensão de Rainier III, pai do atual Príncipe de Mônaco, Albert II.

E, ao contrário de “The Crown”, solenemente ignorada pela família real do Reino Unido, a família principesca monegasca não apenas deu seu aval para a adaptação de sua história para a telinha como também está diretamente ligada ao projeto. Isso porque um dos produtores executivos de “Monaco”, que ainda não foi negociada com nenhuma plataforma de streaming, é o franco-libanês Dimitri Rassam, marido de Charlotte Casiraghi, filha da princesa Caroline e sobrinha de Albert.

Consta que os Grimaldi, que sempre foram mais liberais que os ingleses, estão animados com a ideia e até acenaram com a possibilidade de liberarem, sem muita burocracia e de graça, algumas de suas residências oficiais caso precisem de locações. Ao menos no quesito tradição eles têm enorme vantagem sobre os Windsor, cuja casa real nasceu em 1917, exatos 620 anos depois do surgimento da Casa de Grimaldi. E no que diz respeito a polêmicas, os Grimaldi também não ficam muito atrás quando comparados à dinastia britânica. Aguarde!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter