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Diretor da Lacoste Eyewear, Gabriele Bonapersona, com o novo óculos Neon da marca

Por Manuela Almeida

A convite da Marchon, fabricadora e distribuidora internacional de eyewear, Glamurama foi a Paris conhecer as novas coleções da linha de óculos da Lacoste: Neon e Rio. Durante o torneio de tênis Roland Garros na capital francesa, batemos um papo com o diretor da Lacoste Eyewear, Gabriele Bonapersona, no QG da marca no evento esportivo. Confira a entrevista e conheça as tendências de óculos de sol no mercado internacional e o que faz uma label de ótica se destacar no mundo fashion, entre outras curiosidades.

Qual será a próxima inovação tecnológica na linha de eyewear da Lacoste?

A coleção Neon, que desembarca no Brasil em setembro. São cinco modelos de óculos de sol aviator em tons néon. As armações captam luz natural e artificial durante o dia, deixando os óculos “acesos” à noite.

Quais armações de óculos de sol estão na moda na Europa? 

A tendência é apostar em óculos mais ousados. Nos últimos anos a preocupação foi desenvolver modelos minimalistas. Ou seja, óculos cool, mas não tão evidentes. Agora é hora de chamar atenção. Mas é claro que modelos vintage, tipo óculos redondos, não saem de moda.

O que você descreveria como óculos ousados?

Com lentes espelhadas, armações mais grossas e, em geral, uma estética mais masculina -design mais bruto. Isso para homens e mulheres.

Hoje em dia, quais são os materiais mais usados para fabricar óculos de sol? 

Plástico, com certeza. Especialmente para Lacoste, porque é um substituto de metal -material que oferece menos espaço para mostrar cor e design. Porém, armações bio naturais, como madeira, são tendência também.

Lacoste pretende criar uma linha de óculos mais glamourosa e menos esportiva?

Sim. Na verdade, estamos trabalhando nisso. Faz parte do projeto da Lacoste se tornar uma marca mais premium.

O que significa ser uma marca premium?

 É ser uma marca que oferece produtos com qualidade e benefício para os clientes. Ser premium também significa valorizar o diferencial da etiqueta, deixando o cliente consciente de que a grife não é apenas “mais uma”.

O gosto de brasileiros por óculos de sol se diferencia muito dos europeus? 

Percebo que o Brasil gosta de cor mais do que outros países. Aliás, esse é um dos motivos que a linha eyewear da Lacoste é tão forte no Brasil.

Como vocês lidam com a competição de mercado? 

A Lacoste é uma marca diferente por conta da história dela. No mercado de moda existem muitas marcas de “criação artificial” – sem DNA ou trajetória memorável.

Lacoste nunca fez uma coleção de óculos em parceria com uma personalidade ou marca. Isso vai mudar? 

Não sou contra colaborações, nem excluo a possibilidade de fazer uma. Mas acredito que a Lacoste Eyewear ainda está se estabelecendo como uma das marcas principais no mercado de ótica, que é muito segmentado e bastante competitivo. Sendo assim, primeiro queremos ter a certeza de que seremos reconhecidos pelos nossos valores e DNA, antes de pensar em firmar parcerias.

* Em tempo: confira os óculos Neon da Lacoste e um vídeo com as coleções de eyewear mais recentes da marca:

Coleção Neon da Lacoste que aposta em inovação tecnológica

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