Em mundo com Instagram, até abelha é influenciadora digital e por um motivo bacana

Apesar dos posts divertidos, a preocupação da abelha é a proteção da espécie / Crédito: Instagram

O Instagram se tornou uma das maiores redes sociais do mundo e, agora, os usuários não compartilham só fotos bonitas, mas informações importantes. A grande estrela do momento no aplicativo é B, a primeira abelha digital influencer que surgiu de uma ideia da instituição francesa Beefund Foundation. O objetivo é chamar a atenção do mundo para os problemas que têm devastados milhares de abelhas todos os anos:”Sou B, a primeira abelha influencer. Quero agradar as marcas de todo o mundo que ajudam a arrecadar dinheiro para salvar abelhas, muitas das quais desaparecem todos os anos. Preciso de você: quanto mais seguidores tenho no Instagram, mais marcas se interessam e mais dinheiro vou colher”, escreveu na apresentação. Até o momento, o Instagram de B. conta com 145 mil seguidores e as fotos são incríveis, mostrando a abelha em diversas situações cotidianas, como fazendo exercícios físicos, pintando e até tirando selfie no espelho.

Apesar dos posts divertidos, a preocupação é com a proteção da espécie, que está diminuindo consideravelmente ao longo dos anos. “É essencial salvar o planeta…e as abelhas também”, alerta B em um de seus posts. Segundo um estudo realizado pela Agência Pública e pela ONG Repórter Brasil, mais de 500 milhões de abelhas foram encontradas mortas por apicultores desde dezembro de 2018, e a situação segue pior em 2019, pois as polinizadoras realizam um trabalho fundamental na reprodução de espécies vegetais nativas e no aumento da produtividade de plantas cultivadas. Vale seguir e ficar alerta!

Sair da versão mobile