Publicidade
Galeria Gabriela, da Pousada Inácia, terá exposições de arte periódicas || Créditos: Divulgação

Refúgio de elegância e conforto no meio da Chapada dos Veadeiros, a Pousada Inácia terá, a partir da próxima quarta-feira, uma novidade das boas para o público que visita o lugar. Por lá será inaugurada a Galeria Gabriela, que receberá exposições de arte periódicas de diferentes artistas nacionais e internacionais. A ideia é aproximar os visitantes, hóspedes da pousada e do restaurante L’Alcofa, ao trabalho desses profissionais, além de comercializar as obras.

Quem frequenta a hospedaria já conferiu que o lugar é recheado de peças assinadas e móveis de antiquário. As centenas de obras espalhadas pelos chalés, restaurante e áreas de lazer garantem ao menos três quadros por ambiente, sem jamais repetir a decoração de um quarto para outro.

O plano surgiu do interesse pelo acervo já existente na Inácia, além da paixão que os donos nutrem pelas artes em geral. “Foi pela nossa vocação e paixão pelas artes, associados à demanda dos hóspedes que se interessam pelas peças do acervo da própria pousada”, conta Gabriela AlcoforadoA proposta do novo espaço é servir de ponto de encontro para os admiradores da arte. “A ideia é divulgar os trabalhos artísticos para dialogar com o público, além de proporcionar um espaço no nosso país tão carente e despreocupado com sua cultura e arte”, afirma.

Seis artistas já estão confirmados para a primeira exposição, que ocupará mais de 170 m² da galeria. A expectativa é de um acervo completo somado às diversas obras e peças de antiquário. “Reunir na mágica dimensão da Chapada dos Veadeiros arte e cultura eleva a alma, já sublime ao desfrutar da magia que atiça o homem em toda sua espiritualidade”, afirma Luis Carlos Alcoforado, também dono da pousada.

Para abrir suas portas a galeria recebe um burburinhos nesta quarta-feira para uma turma de convidados, com mailling de  Thiago Miranda, da Objetiva Comunicação.

Galeria Gabriela – Pousada Inácia
Quando: A partir de 08 de agosto, todos os dias, das 8h às 18h
Onde: Pousada Inácia – Fazenda Almécegas, condomínio Avalovara, Zona Rural. Entrada para o Vale Verde, km 159 da GO 118

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter