Publicidade
Usher e The Weeknd || Créditos: Reprodução
Usher e The Weeknd || Créditos: Reprodução

Um dos artistas mais influentes da última década, The Weeknd está convencido de que até Usher buscou inspiração em um de seus hits. Em entrevista para a “Variety”, o rapper de 30 anos – cujo nome verdadeiro é Abel Tesfaye – contou que ficou surpreso ao ouvir o single “Climax”, lançado pelo colega em 2012, justamente porque considerou o estilo da música muito parecido com o das incluídas em seu álbum de début, “House of Balloons”, que data do ano anterior.

“Eu ouvi aquilo e pensei, ‘Caramba, essa música é minha!'”, Weeknd disse à revista americana. “Até fiquei lisonjeado, mas depois me deu uma raiva”, ele completou. O comentário não caiu nada bem com os fãs de Usher, que logo se juntaram nas redes sociais para criticar em massa o intérprete de “Starboy”, o acusando de falta de humildade e de realismo. “Foi ELE [Usher] que te inspirou!”, reclamou um no Twitter.

Um dos maiores sucessos da carreira de Usher, que anda meio desaparecido, “Climax”, trilha do álbum “Looking 4 Myself” dele, levou o Grammy de Melhor Canção de R&B em 2013 e permaneceu por mais de 20 semanas entre as músicas mais tocadas e baixadas nos Estados Unidos, de acordo com a “Billboard”, além de ter sido nomeada um dos melhores lançamentos musicais de 2012 pelas revistas “Rolling Stone” e “Entertainment Weekly”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter