Publicidade
Anna Wintour || Créditos: Reprodução
Anna Wintour || Créditos: Reprodução

Anna Wintour pegou carona nas manifestações pelo movimento Black Lives Matter e dias atrás enviou um e-mail interno para funcionários da “Vogue” no qual reconhece que a redação da revista também pode ter sido um ambiente de convivência “dolorosa e intolerante” para muitos deles. “Quero começar reconhecendo seus sentimentos e expressando minha empatia pelo que muitos de vocês estão passando: tristeza, mágoa e raiva também”, a editrix escreveu logo no primeiro parágrafo da mensagem. “Quero dizer isso especialmente aos membros negros de nossa equipe – só consigo imaginar como foram esses dias para vocês. Mas também sei que a mágoa, a violência e a injustiça que estamos vendo e falando sobre nesse momento já existem há muito tempo. Reconhecer isso e fazer algo a respeito é algo que deveria ter sido feito muito antes”, continuou a fashionista número um.

Mais pra frente, Wintour reconhece que a revista da qual é editora-chefe desde 1985 poderia ter feito mais para promover profissionais negros da moda, e que a publicação errou ao publicar certas imagens e matérias que podem ter causado dor ou intolerância em algumas pessoas. “Eu me responsabilizo totalmente por isso, e estou disposta a falar sobre as melhores formas de melhorar nossa cobertura e o trabalho de todos vocês”, ela concluiu.

Recentemente, Wintour foi acusada por seu ex-fiel escudeiro André Leon Talley de tê-lo demitido da “Vogue” por considerá-lo “muito velho” e “muito gordo”, conforme relatado por ele em sua autobiografia intitulada “The Chiffon Trenches” (“As Trincheiras de Chiffon”). Isso sem falar que a Condé Nast, que edita a “Vogue” americana, precisou demitir na última segunda-feira o editor-chefe da revista “Bon Appétit”, Adam Rapoport, por causa de uma foto dele posando com “blackface” que ressurgiu nas redes sociais no último fim de semana. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter