Glamurama soube que aconteceu um jantar, na noite dessa segunda-feira, em torno da senadora e pré-candidata à Presidência da República Marina Silva, do PV. A reunião foi na casa do empresário Roberto Klabin. O objetivo? Estreitar a relação entre senadora e empresários, além de políticos e banqueiros, comprometidos com a causa ambiental.
* Guilherme Leal, sócio da Natura, foi um dos presentes que discursou na noite. Logo depois, foi a vez de Marina, que estava bem à vontade. A impressão é que a pré-candidata estava em seu habitat natural, bem diferente do que aconteceu no jantar oferecido por Ana Paula Junqueira – quando ela parecia desconfortável.
* Embora a campanha não tenha começado, a fala da senadora era, sim, de uma presidenciável. Para não deixar dúvidas quanto às intenções de concorrer ao Planalto, Marina começou o discurso dizendo que existem duas histórias do Brasil moderno: oito anos do sociólogo, oito anos do operário. Ela também pregou que é preciso continuar o que foi feito. Aos interlocutores, demonstrou admiração tanto por Fernando Henrique Cardoso, quanto por Lula.
* Quem foi ouvir as propostas da ambientalista? Maria Alice Setubal, que fazia aniversário nessa segunda-feira e ganhou um "Parabéns a Você" dos convidados, Ana Paula Junqueira e Fabio Feldman, ambos do PV, Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos, Jair Ribeiro, sócio da Casa do Saber, entre outros.