Publicidade
Joyce Pascowitch e Fernando Torquatto / Crédito: Instagram

Não tem como negar: o isolamento social mexeu com a autoestima de muita gente e fez com que todos tivessem mais tempo para refletir. Com isso, a necessidade de se cuidar mais se tornou prioridade e esse foi o assunto da live de Joyce Pascowitch com Fernando Torquatto. O beauty artist e fotógrafo falou sobre beleza e como muitos lidaram com a própria imagem nesse período.

“Hoje mais do que nunca a beleza é um pacote completo. A gente vive em uma época de imagem tem sido muito explorada, antes mesmo da pandemia já era assim. Mas acredito que agora a beleza precisa vir junto com o conteúdo. Sua personalidade e energia, e como você se coloca para o mundo, isso que é beleza para mim”, conta Torquatto.

Com mais de 20 anos de carreira, ele revela que, durante a pandemia, muitas pessoas olharam mais para dentro de si e decidiram se cuidar. “Acho que todo mundo levou um tapa na cara. Eu mesmo me perguntei o que estava acontecendo com o mundo. Então sinto que nesse momento as pessoas começaram a olhar para dentro de si, lembrando de seu passado, suas histórias”, começa.

“Depois, passamos a nos olhar fisicamente. Por um lado, teve a questão da crítica, de ver cabelos brancos, a pele… mas acredito que isso foi rapidamente substituído por um olhar mais carinhoso para nós mesmos”, continua Fernando. Não à toa, o mercado do skincare cresceu bastante nesse período, deixando a maquiagem em segundo lugar.

“As pessoas começaram a se cuidar mais, principalmente da pele, usando cremes e fazendo procedimentos. Claro que maquiagem segue sendo uma forte tendência, mas senti como se todos quisessem trazer um SPA para dentro de casa, promovendo autocuidado. A venda de skincare cresceu muito, em especial os aparelhos que potencializam máscaras faciais”. A seguir, confira a nossa live completa com Torquatto e anote todas as dicas!

https://www.instagram.com/p/CEKtgYhpebD/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter