Brasil está na crista da onda e não há uma placa indicando o fim da boa fase.

Parece que o Brasil passa pelo seu melhor momento diante do concorrido mercado mundial. Segundo o WWD, o Brasil está mudando e para melhor. Apesar dos muitos problemas de infra-estrutura, isso não parece ser mais um agravante, afinal, marcas como Giorgio Armani, Diane von Furstenberg, Burberry, Chanel e Christian Louboutin estão se fixando por aqui e já de olho num segundo endereço.

* De acordo com o portal, estamos no mesmo patamar de Rússia, Índia e China, países considerados emergentes e que estão consumindo a todo vapor. Para alguns pesquisadores, o mercado de luxo, vê o Brasil como um país onde tudo é possível. Os estudos apontam São Paulo como o grande alvo, afinal de 70 a 75% dos novos investimentos estão localizados na cidade, já a outra parcela é creditada ao Rio de Janeiro, com 10 a 15% do faturamento.

* As lojas dos designers brasileiros, como Alexandre Herchcovitch, Rosa Chá e Osklen nos Estados Unidos e Europa, ajudam a transmitir uma imagem positiva do país, além de apontarem Trancoso, o hotspot baiano, como o principal destino de férias de alguns dos principais nomes da moda mundial: Francesca Versace e Dimitri Mussard, da Hermès, passaram as festas de final de ano por lá e Diane von Furstenberg, Naomi Campbell e Gisele Bündchen já garantiram uma propriedade na região.

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