Publicidade
Google homenageia a cantora Elizeth Cardoso || Créditos: Reprodução

Se estivesse viva, Elizeth Cardoso, uma das maiores intérpretes da música brasileira, completaria 101 anos nesta sexta-feira. Para celebrar a data, o Google decidiu homenagear a “Divina”, como era conhecida a percussora da bossa nova, através do Doodle, que vez ou outra apresenta versões divertidas do logotipo do buscador para comemorar feriados, aniversários e a vida de artistas famosos, pioneiros e cientistas.

Nascida em uma família de músicos, Elizeth estreou como cantora aos cinco anos de idade, mas sua grande chance só veio aos 16, durante sua festa de aniversário, quando uma apresentação ao músico brasileiro Jacob do Bandolim mudou totalmente a sua vida de cabeça para baixo. Daí em diante, o talento da artista foi reconhecido e sua fama pelo país se espalhou rapidamente. Em 1950, perto dos 30 anos, ela gravou seu primeiro hit “Canção de Amor” que foi um verdadeiro sucesso, levando-a a ser convidada para trabalhar como atriz tanto na televisão quanto no cinema.

E ela não parou por aí. Elizeth se transformou em um fenômeno internacional nas décadas seguintes e encantou plateias em diversos países em turnês mundiais até os anos 80, chegando a ser ovacionada de pé por mais de 15 minutos em uma ocasião. Em 7 de maio de 1990, aos 69 anos, a cantora morreu vítima de um câncer no estômago deixando um legado riquíssimo para a história da música brasileira.

Play para viajar no tempo ao som de “Canção de Amor” na voz de Elizeth Cardoso:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter