Publicidade
William escreve para homenagear a avó Elizabeth II || Créditos: Getty Images
William escreve para homenagear a avó Elizabeth II || Créditos: Getty Images
William escreve para homenagear a avó Elizabeth II || Créditos: Getty Images

A rainha Elizabeth II ganha mais uma biografia, “Elizabeth II: The Steadfast”, que será lançada nesta quinta-feira, com um toque especial. O príncipe William, neto de Elizabeth II, é o autor do prefácio do livro, que foi escrito por Douglas Hurd. No texto, William rasga elogios à avó, citando seu humor, bondade, amor pela família e afirmando que se sente um privilegiado por compartilhar o lado mais íntimo da rainha. William também faz uma homenagem ao avô Filipe, Duque de Edimburgo, com quem a rainha é casada desde 1947. A publicação chega às livrarias como parte das comemorações ao aniversário de reinado de Elizabeth II, que no dia 9 de setembro completa 63 anos a frente do trono do Reino Unido. Confira o prefácio completo:

“Ao longo dos últimos noventa anos, o mundo mudou mais rapidamente do que em qualquer época da história.

Quando a minha avó a rainha nasceu em 1926, as feridas da Grande Guerra ainda estavam sendo curadas, mas poucos imaginariam como logo elas seriam reabertas.

A confiança do século anterior tinha-se transformado em incerteza e muitos se preocupavam – como ainda o fazem – sobre o desafio apresentado às nossas comunidades pelas mudanças tecnológicas e sociais rápidas.

Depois de quase 90 anos, nós nos encontramos num mundo que tem mudado dramaticamente, quase irreconhecível para o mundo em que a rainha nasceu, mas onde o papel da caridade, família, dever e compaixão persevera.

Eu acho que falo por minha geração quando digo que o exemplo e a continuidade fornecida pela rainha não só é muito rara entre os líderes, mas uma grande fonte de orgulho e confiança.

Uma ou outra vez, em silêncio e modestamente, a rainha mostrou que com confiança nós podemos abraçar o futuro, sem comprometer as coisas que são importantes.

De um ponto de vista pessoal, tenho o privilégio de testemunhar o lado privado da rainha, como avó e bisavó.

A bondade da rainha e o seu senso de humor, seu senso inato de calma e perspectiva, e seu amor à família e a casa são todos os atributos que experimento em primeira mão.

Devo acrescentar que nenhuma menção sobre a rainha está completa sem prestar homenagem ao meu avô o príncipe Philip, que dedicou sua vida para apoiá-la.

Todos nós, que vamos herdar o legado do reinado e da geração da minha avó precisamos fazer tudo o que pudermos para celebrar e aprender com a sua história. Falando por mim, tenho o privilégio de ter a rainha como um modelo para uma vida de serviço para o público”.

S.A.R Príncipe William, Duque de Cambridge, 2015″

Capa da biografia de que conta a história da rainha Elizabeth II  ||  Créditos: Reprodução
Capa da biografia escrita por Douglas Hurd que conta a história da rainha Elizabeth II || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter