Foi divulgada a lista anual dos 50 melhores restaurantes do mundo pela World Best Restaurant Awards – o Oscar da gastronomia que existe há 15 anos. Pela segunda vez em sua história, o ranking elegeu um restaurante fora da Europa como o melhor do mundo. É ele o Eleven Madison Park, em Nova York. Com a posição, o restaurante bateu a italiana Osteria Francescana, que ficou com o segundo lugar, e o espanhol El Celler de Can Roca, que levou a terceira colocação. O Brasil é representado pelo D.O.M., que ocupa a 16ª posição da lista.
Com a vitória, o Eleven Madison Park, dirigido pelo chef suíço Daniel Humm, é o primeiro restaurante americano a vencer o prêmio desde que o French Laundry, da Califórnia, levou o prêmio em 2004.
A cerimônia da premiação, que se mudou de Nova York no ano passado, aconteceu em Melbourne, na Austrália, nessa quarta-feira. Dos 50 chefs indicados, 47 estavam presentes na premiação. Ao longo da noite, Heston Blumenthal, considerado o pai da cozinha multi-sensorial, foi homenageado com o prêmio de Reconhecimento Profissional.