Gênio, visionário, perfeccionista, detalhista: para Steve Jobs, que faria 60 anos nesta, o design do produto tinha o mesmo valor que o produto em si. Ele chegou a ser demitido de sua própria empresa em 1985, por conta de desentendimentos com os seus diretores, e voltou dez anos depois para triunfar à frente da Apple, na época em que ela lançava seu primeiro modelo de iPod.
Um dos homens mais revolucionários da história foi o responsável por mudar completamente a maneira como as pessoas se relacionam com os computadores ao criar aparelhos mais intuitivos e portáteis, como iPhone, iPod e iPad, além dos computadores da Apple -empresa que criou na sua garagem no Vale do Silício, na Califórnia, em 1976, e que atualmente vale cerca de US$1 bilhão.
Em 2009 ele se afastou da diretoria da empresa para cuidar da saúde, mas retornou logo em seguida. Foi só no início de 2011 que deixou a Apple definitivamente. Steve Jobs morreu em agosto do mesmo ano em decorrência de um câncer. Glamurama faz sua homenagem ao gênio da tecnologia na galeria abaixo, mostrando momentos de sua carreira.
[galeria]2280641[/galeria]