Publicidade
Eleitos pela Natura Musical é apresentado em São Paulo
Eleitos pelo Natura Musical são apresentados em São Paulo

Com um número inédito de inscritos, quase 3,5 mil, o Natura Musical divulgou os contemplados com o projeto de fomento para o próximo ano com cocktail e pocket show em São Paulo, nessa terça-feira. Foram 23 selecionados, entre artistas já consagrados como Elba Ramalho, Fernanda Takai e Nação Zumbi, e novos nomes da cena musical brasileira como o paraense Felipe Cordeiro, a baiana Manuela Rodrigues e o grupo mineiro instrumental Dibigode.

Para entrar nessa lista, todos passaram por uma avaliação técnica de especialistas encabeçada pelo top produtor musical Pena Schmidt, que esteve no evento para falar sobre cada uma de suas escolhas. Os critérios passam por potencial de visibilidade, mobilização de público, relevância cultural e excelência. “O que vai acontecer com esses artistas? Cada um vai dar certo de uma maneira diferente. Mas só de ver o Nação Zumbi fazendo novas canções, e jovens cantores serem reconhecidos fora de suas fronteiras. Isso sim já é sucesso”, explicou.

De todo o país foram contemplados projetos de músicos e artistas de São Paulo, Rio, Minas, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Pará. Por meio de editais, eles poderão lançar seus novos álbuns, fazer turnês e lançar livros, entre outras ações. “São projetos que nascem do coração dos artistas. Tem o projeto do Vinil é Arte. Um grupo de DJs que resolveu trabalhar coletivamente, fazendo uma curadoria de novos sons, gerando assim mudança de comportamento e uma nova tendência. São DJs se propondo a brincar de arte, não é só entretenimento”, finalizou Schmidt.

Para ver todos os artistas selecionados acesse o site www.naturamusical.com.br.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter